sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Khan terá reencontro com Peterson 19 de maio

Imagem do twitter oficial de Amir Khan

"Grande notícia. Khan contra Peterson, dia 19 de maio, Mandalay Bay Hotel, Vegas. Finalmente vou ter a luta que mereço", declarou o pugilista britânico Amir Khan, 25, que terá sua revanche contra Lamont Peterson, 27, dos E.U.A que lhe tirou os cinturões superleve (63,5 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) e Organização Mundial de Boxe (OMB) em luta polêmica. A AMB ordenou a revanche mês passado.

A vitória por decisão dividida de Peterson (30-1-1, 15 KO's) sobre Khan (26-2-0, 18 KO's) em Washington nos E.U.A vem cercada de controvérsia e anomalias em abundância em conexão com o combate envolvendo o árbitro Joseph Cooper não abrir contagem de knockdown para Peterson e retirar dois pontos de Khan por empurrões - algo do qual raramente se tiram pontos - ações que por fim refletiram no resultado, já que o campeão seguia na frente pelas papeletas.

A presença de um indivíduo não autorizado ao redor do ringue, Mustafa Ameen, que aparentemente entrega aos jurados papeletas e supostamente se comunica com fiscais da luta durante o evento aparece em fotografia junto com a equipe de Peterson em plena comemoração após o combate.