quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Campanha "põe a luva nele também"

Camisinha luva de boxe / (Foto: Condomerie)

Visando um carnaval mais saudável para os boxeadores (as) e todos que acompanham este blog, O Córner do Leão lança a campanha "põe a luva nele também" para divulgar a necessidade do uso da camisinha, tanto a masculina quanto a feminina, em relações sexuais para evitar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) dentre elas a AIDS ou gravidez indesejada.

A AIDS já vitimizou muitas pessoas pelo mundo entre elas personalidades famosas como os cantores Freddie Mercury, Cazuza, a atriz Sandra Bréa, o sociólogo Betinho e o cartunista Henfil. O boxeador americano Tommy Morrison, o Tommy Gunn do filme Rocky IV (1990) por suspeita de AIDS se afastou dos ringues e agora encontra dificuldades para se apresentar, afirma que os exames estavam errados, porém nem todas entidades acreditam.

Não existe mais "grupo de risco", ou seja, não é uma doença exclusiva de homossexuais e prostitutas como propagado por preconceitos em 1980 quando surgiu. O Ministério da Saúde Brasileiro aponta que em 2010 foram notificados 34.218 casos da doença e "a taxa de incidência de AIDS no Brasil foi de 17,9 casos por 100 mil habitantes".

Infelizmente no Brasil só se fala de AIDS no carnaval ou no dia 1º de dezembro, como se as pessoas praticassem sexo apenas nestes dias. Vamos ajudar a reverter este panorama e aumentar o conhecimento das pessoas sobre esta epidemia.

Mais informações sobre AIDS clique nos links abaixo:

Fique Sabendo - Mobilização pelo teste de AIDS 

AIDS no Brasil - Governo Federal