domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cleverly faz luta burocrática e bate Karpency

Nathan Cleverly (esq.) e Tommy Karpency (dir.) / (Foto: Andrew Couldridge - Action Images)


O britânico Nathan Cleverly, 25, foi burocrático e administrou sua vitória sobre o desafiante americano Tommy Karpency, 26, para manter pela terceira vez seu cinturão meio-pesado (79,3 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) em uta de ontem no País de Gales, no Reino Unido.

Cleverly (24-0-0, 11 KO's) foi cauteloso e conduziu sua vitória por pontos sobre Karpency (21-3-1, 14 KO's) que tentou contragopear o dono do cinturão se mantendo nas cordas, mas não obteve sucesso como Muhammad Ali frente George Foreman no Zaire em 1974. Os três jurados deram 120-08 para Cleverly.

"Tommy é durão", declarou Cleverly para a imprensa local. "De todos que lutei, é o de maior pegada de longe. E já encarei gente de mão pesada. Foi uma boa apresentação, um bom exercício. Excitante e sei que tem muito mais para mim".

No mesmo card o ex-campeão dos cruzadores (90,7 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB), o italiano Enzo Maccarinelli (34-5-0, 27 KO's) lutou entre os pesos meio-pesados (79,3 kg) e bateu o veterano Ciaran Healy (13-18-1, 4 KO's) com um golpe na região abdominal no segundo round que levou o córner a atirar a toalha.

Fonte: FightNews

Cleverly x Karpency: