domingo, 26 de fevereiro de 2012

Povetkin bate Huck em disputa equilibrada

 Alexander Povetkin (esq.) e Marco Huck (dir.) / (Foto: Photo Wende)

O russo Alexander Povetkin, 32, bateu o alemão Marco Huck, 27, ontem mantendo pela segunda oportunidade seu cinturão regular da Associação Mundial de Boxe (AMB) dos pesados por decisão da maioria (majority decision) no embate realizado no Porsche Arena de Sttutgart, na Alemanha. "Talvez tenha subestimado", afirmou Povetkin.

Huck (34-2-0, 25 KO's) sofreu um ferimento na boca e viu o domínio do maior e quase 10 quilos mais pesado Povetkin (24-0-0, 16 KO's) nos primeirs rounds. Entretanto Huck, campeão cruzador (90,7 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) lutou com bravura e em alguns momentos complicou a vida do russo.

Entretanto Povetkin mostrou falta de condicionamento físico dando espaço para Huck crescer no embate. Os jurados apontaram 114-114, 116-113 e 116-112. A OMB expressa que Huck apesar do revés mantém o trono dos cruzadores.

Rahman é adversário para os próximos 120 dias

Após a peleja foi anunciado que o adversário obrigatório peo cinturão AMB é o americano Hasim Rahman, 39, que surge como nº1 do ranking da instituição. Seus representantes queriam qualquer um que vencesse a luta de ontem. Desde 2008 quando perdeu para Wladimir Klitschko, atual supercampeão pesado pela AMB, não enfreta um adversário de destaque. No ano passado recebeu em seu centro de treinamento o brasileiro Zumbano Love.

Fonte: FightNews