terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Coitado do ursinho de pelúcia dele deve apanhar antes de dormir agarradinho com ele (Bruno Lucas)"

Zumbano Love / (Foto: Fausto Saez - Divulgação)

Raphael Zumbano, 31, tem participado nas redes sociais de uma dura rivalidade de palavras com Bruno Lucas Moreira de Oliveira, 21. Também neste período Santo e George Arias se interessaram em colocar o campeão nacional contra qualquer um dos dois.

Zumbano Love (31-5-1, 24 KO's) fala ao Córner do Leão sobre sua derrota sofrida nos E.U.A, última luta, a disputa com Bruno Lucas, as condições de realizar a vontade de fãs brasileiros e lutar com Arias e as negociações com o veterano Evander Holyfield.

Você tem discutido aguerridamente com Bruno Lucas pelas redes sociais. Isto é uma tática de marketing?


Só se for deste "Paga Lanche". Como posso fazer marketing, com um coitado deste? Ele não sabe se quer lutar comigo, com o Irineu (Beato), com o (Matias) Vidondo, ou contra a loucura de sua própria cabeça, que está em conflito (risos). Qualquer um que comente o que ele não gosta ele chama para lutar, não tem nem como levar um cara deste a sério, seu próprio treinador e manager já escreveu que ele não deve falar nada, afinal é Édesio Ribeiro quem decide o que vai ser feito ou não.

Existe ódio entre vocês?

Dele para mim eu não sei, entretanto de minha parte existe apenas muita vontade de dar risada da cara dele, é muito engraçado escrever e depois de pouco tempo ler as respostas dele, dá para perceber que ele fica doido, fico me rachando de rir em casa imaginando este frangote com raiva, coitado do ursinho de pelúcia dele deve apanhar antes de dormir agarradinho com ele, mas ele é um bebezão, então tudo é compreensivo, de fralda de criança e da cabeça e boca dele, pode se esperar tudo.

Acredita que esta luta será realizada?

Tenho certeza que esta luta não será realizada (espero estar errado), ele vai correr na última hora, e a ANB que ele é interino e eu campeão de fato, tem que autorizar. Dei um prazo para ele e sua equipe apresentarem a proposta/desafio e a garantia do dinheiro e até agora nada. Eles devem ter pensado e chegaram a conclusão que ele, o "Paga Lanche" estava doido.

Quem mostrou interesse em enfrentar Bruno e você é George Arias por meio de seu treinador e pai Santo Arias. Esta luta já é cogitada por público e jornalistas há alguns anos. Você evita o combate com Arias? O que acha do interesse dos Arias?

Nunca evitei o combate com ninguém e sempre disse, qualquer um que queira lutar comigo, é só enviar Desafio Oficial e proposta para meu manager, agora falar que quer lutar e nunca fazer proposta ou desafio, é fácil. Eu quero lutar com o Holyfield, minha equipe mandou tudo certinho nos mínimos detalhe: dia, local, valor, título e etc... Tudo como manda a regra, agora chegar com o ônibus andando e lotado e falar que quer sentar na janelinha é fácil. Faça tudo como manda o regulamento e entra na fila. Sobre o interesse dele em lutar comigo, fico feliz e agradecido, porque o considero ele um grande e competente lutador, uma parada dura para qualquer lutador do mundo, já lutou com vários nomes de peso e sempre foi duro superá-lo. O respeito muito, mas se ele quer lutar comigo ele que corra atrás, ou ganhe algum título que possa me interessar de fato ou entre em algum ranking mundial, porque aí sim, com certeza eu irei atrás dele, caso contrário, se ele não vier atrás, esta será apenas uma luta que ficará na cabeça de quem quer ver.

O cinturão nacional de Arias da CBBoxe não lhe interessa? O número de cinturões nacionais não confunde o fã leigo sobre quem é o principal pugilista do país?

Não tenho nenhum interesse em lutar por esta entidade, pelo menos enquanto estiver sendo conduzida por esta adiministração atual e isso eu já escrevi por e-mail ao Sr. ex vice presidente que prefiro nem citar o nome e  tenho cópia do e-mail para comprovar, ocorreu em 09 Março 2010, quando este mesmo Sr., entrou em contato comigo, através de e-mail, com falta de profissionalismo, porque ele deveria se dirgir a meu manager, técnico ou alguém de minha equipe, nunca direto a mim e outra parte por ele ser um dirigente da entidade e não promotor ou manager. Jamais deveria ter tomado partido de nada, para isso existem os promotores e managers, para me consultar sobre uma possível luta contra Arias e com mais uma falta de profissionalismo, não enviou nada de concreto apenas um e-mail perdido sobre o assunto, estou colocando a disposição este e-mail que me referi acima sem problema nenhum para comprovar que estou falando a verdade. Quanto ao número de entidades existente no país, isso já é um problema das leis brasieliras, ou melhor das supostas leis, já que rasgar papel de carnaval é crime inafiançável e depois de poucas horas os caras pagarem fiança e sairem, não tem como chamar de lei e nem uma cidade como São Paulo, com diversos problemas sociais, gastar 25 milhões de reais enquanto grande parte da população não tem moradia, saúde, segurança e outras necessidades. Como posso falar o que é certo e errado? Se o que deveria ser certo é completamente errado. Mas isso não é só no Brasil que acontece, no mundo todo acontece, temos inúmeras entidades, não acho que atrapalhe não, para isso existem os desafios, para se tentar conquistar todos os títulos e se ter apenas um campeão por categoria. Os elogios feito a pessoa que prefiro não mencionar o nome, é uma ironia, pois não acho nada do que falei, muito pelo contrário, mas mesmo assim o respeito, apenas não gosto e não o acompanho, como muitas pessoas não gostam de mim também, ninguém é obrigado a gostar ou a concordar com ninguém, mas todos devem respeitar à todos e suas opiniões.

Nos E.U.A você perdeu para Shane Andreensen. Crê que está luta o afaste do desafio ao pugilista lendário Evander Holyfield?

Nunca, uma coisa não tem nada a ver com a outra, as conversas estão em andamento da mesma maneira como sempre estiveram e até melhor.

Você tem ganhado maior atenção da imprensa brasileira, transpondo os veículos especializados em boxe para outros. Esta relação de exposição afeta seu rendimento nos ringues e treinos?

Se afetar resultar em mais motivação para treinar e lutar, pode-se falar que afetou e muito.

No mais peço desculpas para os leitores e amantes do boxe, por este bate boca, nunca ninguém me viu fazendo este tipo de coisas, pois sempre aprendi na minha casa que todas as pessoas merecem respeito, mas este "Paga Lanche", fugiu do controle, falou bobagem demais e eu quero ver até onde vai esta onda dele, se quer lutar de verdade, o que eu não acredito, ou apenas ter 15 minutos de fama.