domingo, 5 de fevereiro de 2012

Chavéz Jr. vence Rubio em combate que terminou em trocação pura

Julio Cesar Chavéz Jr. (esq.) e Marco Antonio Rubio (dir.) / (Foto: Chris Farina - Top Rank)


Chavito apaga qualquer dúvida quanto a sua coragem 

Julio Cesar Chavéz Jr., 25, acaba com qualquer dúvida de sua coragem ao bater por decisão unânime há poucas horas o compatriota Marco Antonio Rubio, 31, na luta mais difícil em sua carreira na qual ambos correram risco de serem nocauteados nos últimos rounds do combate realizado em San Antonio, Texas nos E.U.A com transmissão ao Brasil pela SporTV. A vitória garantiu a manutenção do cinturão médio do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

A luta começou com muito estudo de ambas partes, e o domínio foi para Chavez (45-0-1, 31 KO's) que no 5º assalto sofreu um golpe baixo e precisou de tempo para se recuperar, até então sentirá os cotovelos e cabeça de Rubio (53-6-1, 46 KO's). No 6º round veio mais um golpe baixo.

O desafiante aguenta os golpes, Chavéz Jr evoluiu muito sob o técnico Freddie Roach e o preparador físico Alex Ariza. O combate próximo, corpo-a-corpo, ditou a apresentação, foi o modo de Chavéz Jr. evitar os golpes duros de Rubio como a direta de direita seguido de gancho esquerda, mas em alguns momentos sentiu a mão do rival.

Chavéz Jr. pra se defender usou como artimanha os cotovelos, e foi muito advertido pelo árbitro, mesmo assim foi superior na peleja, mas ambos estavam cansados após o oitavo round. No 10° round o olho direito de Chavito já estava fechando.

O 11º viu dois guerreiros aztecas partindo para a trocação franca que prosseguiu no 12º e último round. Chavéz Jr poderia amarrar a luta e manter a vantagem, mas o coração falou mais alto e o tiroteio comeu solto no ringue para a alegria da torcida de descendentes e mexicanos no Alamodome.