quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chisora banido por tempo indeterminado pelo CMB



O Britânico Dereck Chisora, 28, foi banido por tempo indeterminado pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) na terça-feira. A organização o puniu pela briga na coletiva de imprensa com o ex-pugilista e compatriota David Haye, 32, no dia 18 de fevereiro.

Ambos trocaram murros na coletiva pós-luta de Chisora contra o campeão mundial Vitali Klitschko, 40, da Ucrânia e dono do cinturão CMB que venceu o combate. "Um dos piores comportamentos já tidos por um profissional", classificou o CMB.

Chisora anteriormente deu um tapa no rosto de Klitschko na pesagem e cuspiu água em Wladimir Klitschko, também campeão mundial (AMB, OMB, FIB), antes de combater o irmão mais velho no ringue.

"O CMB está impondo uma séria multa, a ser determinada depois de audiência com nossos consultores e advogado Stephen Beverly. Também declaramos que Chisora está suspenso por tempo indeterminado e solicitamos um tratamento médico psicológico depois do qual sua suspensão será reconsiderada", diz o comunicado do CMB.

Chisora reconheceu que sua conduta fora antiprofissional semana anterior: "Eu deixei minha família, meu time e todos do esporte que eu amo para baixo. Agora, com a cabeça fria e repensando, minhas ações foram lamentáveis, para dizer o mínimo, e estou profundamente envergonhado".

Fontes: ESPN