terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Michael Oliveira estreia dia 11 no Canadá

Michael Oliveira (esq.) e Carlos Oliveira (dir.) / (Foto: Divulgação)

O pugilista brasileiro radicado nos E.U.A (Miami, Flórida) Michael Oliveira, 21, fará sua estreia nos ringues canadenses dia 11 de fevereiro em Ontario. 14º do ranking do Conselho Mundial de Boxe (CMB) enfrentará Sergei Melis, 29, da Estônia em combate de médios de oito assaltos.

"O Rocky Brasileiro", como Michael (16-0-0, 12 KO's) gosta de ser chamado tinha prevista estreia no país dia 17 de dezembro, mas teve de adiar a investida após ser acometido por uma virose no estomago que lhe causou febre e desidratação. O pai e empresário Carlos Oliveira afirma ao site FightNews esperar que o lutador ganhe projeção na colônia brasileira do país.

Além de Melis (18-7-0, 7 KO's), Michael tem segundo o site Boxrec um encontro marcado com o colombiano Milton Nuñez, 23, para 17 de fevereiro na Califórnia nos E.U.A. Portanto, além de ser dono da melhor infraestrutura de treinamentos, Oliveira também aparece com agenda cheia mostrando um progresso gradativo.

Entretanto quem se mostrou desgostoso com Michael e Carlos foi Acelino "Popó" Freitas, 36, ex-bicampeão mundial e deputado federal (PRB-BA). Popó (38-2-0, 32 KO's) que se aposentou em 2007 foi desafiado pelo jovem e conversou com a dupla sobre a possível luta que seria um mega evento, mas até agora não viu contrato e semana passada fez comentários nas redes sociais que não está disposto a participar apenas de uma ação de marketing, mas sim lutar.


Fontes: FightNews e BoxRec