domingo, 19 de fevereiro de 2012

Patrick Teixeira e Samir Santos têm luta adiada para 6 de março

Xuxa (esq.) e Patrick Teixeira (dir.) / (Foto: Arquivo Pessoal)

Combate válido pelo cinturão AMB Fedecentro no Baby Barioni

O peso médio (72,6 kg) gaúcho Samir dos Santos Barbosa, 31, afirma que enfrentará médio-ligeiro (69,9 kg) catarinense Patrick Teixeira, 21, lutariam dia 21 de fevereiro no Baby Barioni na capital de São Paulo, Brasil, porém a data foi adiado para 6 de março por causa do Carnaval e recesso do próprio Conjunto Desportivo. O dado foi passado pelo site Boxrec.

O embate se efetuado será um dos principais da temporada em território nacional. Em jogo estará o cinturão Fedecentro da Associação Mundial de Boxe (AMB) segundo o empresário baiano Adimilson da Cruz, o "Pai Lalá". As partes seguem negociando as últimas partes do contrato.

Patrick (14-0-0, 12 KO's) não conhece a derrota, é conduzido pelo empresário paulista Eduardo Melo Peixoto, que mantém um Centro de Treinamento em Santana do Paranaíba no interior paulista, e pelo técnico Edson "Xuxa" Nascimento. O canhoto tem como principal golpe o cruzado.

"Ele vai sentir a patada do gaúcho", é a frase marcante de Samir dos Santos Barbosa (29-8-3, 20 KO's), que no exterior sofreu derrotas, mas para nomes respeitáveis sendo um deles o australiano Daniel Geale que hoje é campeão mundial dos médios pela Federação Internacional de Boxe (FIB). O sulista é sempre aguerrido em seus combates e sabe que este é um estágio para chamar a atenção de seu desafeto, o brasileiro radicado em Miami, Michael Oliveira.

Lino Barros e Edson Foreman protagonizaram o melhor embate de 2010 que também foi no melhor evento produzido pelo cubano radicado brasileiro Thomas Cabrera. 2011 teve o combate da temporada entre Jackson Jr. e Pedro Otas no Baby Barioni e no Paraná Rosilete dos Santos defendeu seu cinturão mundial diante da colombiana Paulina Cardona. A Aproboxe e a CBBoxe também tem feito eventos de qualidade. Empresários que mostram a viabilidade de bons eventos com pouca verba, se tivessem muita fariam espetáculos.

Samir dos Santos Barbosa / (Foto: Ag. Internacionais)