terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Nós rimos das sanções"

Osvaldo Bisbál / (Foto: Notifight)

Mais cedo o Conselho Mundial de Boxe emitiu uma declaração oficial ordenando que autoridades locais tomassem ações para "punir os criminosos que mancharam o boxe e a reputação de um país exemplar e honrável como a Argentina".

 CMB Também convoca todas federações e comissões de boxe e promotores do mundo para tornar "este evento vexatório" em exemplo para reforçar as medidas de segurança antes, durante e após os combates para previnir invasões de ringue e tumultos como o ocorrido em Mar de Plata, Argentina no último fim de semana.

Entretanto, Osvaldo Bisbál, dirigente da Federação Argentina de Boxe (FAB), disse em uma entrevista ao jornal Clarín que não haverá sanções envolvendo o incidente. "De acordo com o que vi, não consigo achar um culpado para punir. Quem você quer que seja punido? o pugilista? o promotor? Eles cumpriram o ordenado. O Estádio Once Unidos não tem nada com isto. Não há ninguém a ser punido".

Sobre a possibilidade da Federação Internacional de Boxe (FIB), que tinha o cinturão interino supermosca em jogo, sancionar a Federação Argentina, Bisbál apenas responde: "nós rimos das sanções de grupos sancionadores internacionais. Não possuem autoridade sobre nós".

Fonte: FightNews