Jackson Jr. / (Foto: ESPN)
A ação começa hoje em Las Vegas, Nevada nos E.U.A quando o colombiano Edison "Pantera" Miranda (35-6-0, 30 KO's) enfrenta Isaac Chilemba (18-1-1, 9 KO's) do Malauí, na África, na categoria dos meio-pesados. Miranda nunca venceu suas grandes lutas, mas pode iniciar sua redenção hoje, ou servir de base para a ascensão de Chilemba.
No sábado o Brasil recebe boxe de alta qualidade com as lutas da Aproboxe na quadra da escola de samba Nenê de Vila Matilde em São Paulo. Jackson Jr. (10-0-0, 9 KO's) encara o argentino Ricardo Ramallo (9-2-0, 8 KO's) conforme anunciado por seu treinador Ivan de Oliveira, o "Pitu" pelo Facebook, mas o anunciado previamente foi o argentino Gustavo Javier Kapuci (20-15-3, 8 KO's).
O evento contará com as mulatas e demais integrantes da escola de samba e o card terá Rafael Mactavisch contra Ubiraci Borges dos Santos, Hamilton "Geladeira" Ventura frente à Roberto Martins, Giliard Paulino contra Nelson dos Santos e Douglas Ataíde enfrentando William Parzzino.
Enquanto isso em Valparaíso no interior paulista haverá a disputa do cinturão latino interino dos médios entre Anderson Clayton "Pantera" (36-6-0, 31 KO's) do Brasil e o argentino Juan Pablo Lucero (15-5-0, 9 KO's).
A rodada de Valparaíso ainda terá combates de Sidney Siqueira, Alex de Oliveira, Rogério "Jason" Gerardi e William Prado em reunião organizada pelo dirigente Antonio Bernardo e seu associado Tony Auad em parceria com o dirigente argentino Jorge Molina.
Na Alemanha, o cubano Yoan Pablo Hernandez (25-1-0, 13 KO's) defenderá em revanche seu cinturão dos cruzadores da Federação Internacional de Boxe (FIB) adquirido em vitória polêmica sobre o americano Steve "USS" Cunningham (24-3-0, 12 KO's) que vem revoltado com o encerramento abrupto do combate.
Em San Antonio Texas, o "filho da lenda" Julio Cesar Chavéz Jr. (44-0-0, 31 KO's) defenderá seu cinturão dos médios pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) diante do também mexicano Marco Antonio Rubio (53-5-1, 46 KO's), "El Veneno" que será seu maior desafio e mais violento adversário. O embate terá transmissão na madrugada de sábado para domingo à 1h na SporTV.
No mesmo card o "Filipino Flash" Nonito Donaire (27-1-0, 18 KO's), enfrenta o porto-riquenho Wilfredo Vazquez Jr. (21-1-1, 18 KO's), também filho de renomado campeão, pelo cinturão supergalo da Organização Mundial de Boxe (OMB).
Errata: graças ao leitor Marcelo o cartel de Ricardo Ramallo foi cogido. O anterior se tratava de um pugilista também argentino, mas em atividade nos anos 1960.