quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Marcelo "Martelo" Nascimento próximo de enfrentar Jovo Pudar

Martelo / (Foto: Filipe Araújo / AE)

O pesado e nocauteador brasileiro Marcelo "Martelo" Nascimento, 31, está em negociações para lutar contra o veterano bósnio Jovo Pudar, 40, conforme o match maker Patrick Nascimento, filho do técnico de boxe Edson "Xuxa" Nascimento.

Martelo (15-2-0, 13 KO's) em suas três excursões fora do país ficou com saldo negativo, porém desta vez crê que pode mudar o retrospecto diante de Pudar (27-3-0, 16 KO's). "O negócio é cair pra dentro e dar um pau", define Marcelo, por meio de Patrick por mensagem de Facebook. O jovem foi responsável pela negociação da luta entre o brasileiro Irineu Beato Costa Jr. e o argentino Matias Vidondo da qual seu compatriota saiu vitorioso com o cinturão latino interino do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Ambos pugilistas brasileiros são da equipe do empresário Eduardo Mello Peixoto.

Em janeiro Martelo assumiu que sentiu seu condicionamento físico na batalha contra o alemão Manuel Charr no território dele, e desta vez vem fortalecendo seu ritmo com sessões de sparrings que duram entre 10 e 12 rounds. Apesar das derrotas no exterior para Charr e o britânico Tyson Fury, Marcelo só precisou de uma "martelada" para acabar com o argentino Gonzalo "Patón" Basile em 2010 para ser campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB).