quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Vou lutar com Miguel Cotto no dia 5 de maio porque a senhora Pac Man tem me evitado"

Floyd Mayweather (esq.) e Miguel Cotto (dir.) / (Foto: Montagem)

O americano Floyd "Money" Mayweather Jr., 34, afirma nas redes sociais que lutará com o porto-riquenho Miguel Cotto, 31, ao invés do desafeto pessoal e esperado adversário Manny "Pac-Man" Pacquiao, 33, das Filipinas no que é um dos eventos esportivos mais esperados dos últimos anos.

A Comissão Atlética de Nevada já liberou hoje por cinco votos a zero a liberação para Mayweather Jr. encarar Cotto. O americano postou em seus perfis no Twitter e Facebook: "vou lutar com Miguel Cotto no dia 5 de maio porque a senhora Pacman me evita".

Mayweather que terá de encarar uma sentença de 87 dias na prisão do Condado de Clark em Las Vegas por violência doméstica em 2010, estaria preso neste prazo que se iniciaria em 6 de janeiro, mas seus advogados alegaram que o embate de maio traria muitos lucros para a cidade e conseguiram postergar a prisão.

Desde então Mayweather, campeão meio-médio (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), e Pacquiao, campeão da mesma categoria pela Organização Mundial de Boxe (OMB) têm seguido com sua novela para acertar o esperado evento. Para Pacquiao e sua entourage, o MGM Grand que será cede do combate de maio é muito pequeno. O local recebe aproximadamente 18 mil espectadores. Para seu empresário Bob Arum o ideal seria um espaço com ao menos 40 mil fãs.

Mayweather (42-0-0, 26 KO's) vem de uma vitória sobre Victor Ortiz em um desfecho polêmico no estava dentro das regras, mas gerou um debate sobre ética nas redes sociais e crítica esportiva chegando à pauta dos grandes veículos de comunicação.

Super campeão da Associação Mundial de Boxe (AMB) dos médio-ligeiros (69,9 kg) Cotto (37-2-0, 30 KO's) deu uma surra em seu desafeto Antonio Margarito em luta que era revanche de uma derrota para o mexicano.