sábado, 18 de fevereiro de 2012

Esporte brasileiro perde Sr. Antonio Carollo, lenda do boxe latino

Antonio Carollo (esq.) / (Foto: Divulgação)

Por Sidnei Dal Rovere



Sr. Antonio Carrollo sempre foi muito atencioso, cuidava da preparação técnica, tática e física de todos os seus boxeadores, nunca parou de estudar, aprender e reciclar seus conhecimentos, depois de ser o técnico na conquista da medalha de bronze do Servilio de Oliveira nos Jogos Olímpicos de 1968, ser o técnico na conquista do Miguel de Oliveira do título mundial no boxe profissional em 1975, ainda foi buscar orientações do búlgaro Stravi Bacharov (que desenvolveu o boxe olímpico).

Após este período foi o técnico dos boxeadores amadores Acelino "Popó" Freitas e Valdemir "Sertão" Pereira que no boxe profissional conquistaram os títulos mundiais em suas categorias de peso. Sr. Carollo obteve 28 títulos por equipe, 23 pela ADCPirelli e 5 pelo São Paulo Futebol Clube. Todos os dias treinava corrida em volta do campo da ADCPirelli, depois ia bater no saco e no puching-ball na academia do clube, quando viajava como técnico da equipe brasileira de boxe, foi técnico em 5 Olimpíadas, sempre arrumava um tempinho para seus treinamentos, ontem, 17/02/12, foi praticar esporte como ele sempre fez, foi nadar e teve um mal súbito, partiu aos 88 anos, deixando de luto o boxe brasileiro.

O velorio será realizado amanhã (19/02) das 6 horas da manhã até as 14:00hs no cemiterio do Araça, localizado na Rua Dr. Arnaldo nº 666 e o seputalmento será realizado no cemiterio da Consolação aproximadamente das 14:30hs na Rua Consolação nº 1660.