segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carta aberta de Wladimir Klitschko

Queridos amigos,

Estou chocado e profundamente envergonhado pelas ações de Dereck Chisora e sua equipe nas últimas semanas. Me entristece como ele representou o esporte do boxe e desrespeitou o campeão mundial Vitali Klitschko na pesagem e na noite da luta. Mas ainda mais vexatória e degradante ao esporte foi a coletiva pós-luta.

Com jornalistas do mundo todo na plateia, este mesmo homem Dereck Chisora, entrou numa briga com Adam Booth, treinador de David Haye com o próprio David Haye. Dereck prometeu gritando muitas vezes bem em frente à imprensa que "pessoalmente ATIRARIA E MATARIA David Haye!!!"

Por todos os grandes Campeões do passado que vem polindo a imagem do esporte do boxe e dando glamour, respeito e reconhecimento ao passarem bons exemplos a serem seguidos por jovens do mundo todo, este tipo de comportamento assassina todo o trabalho duro dos ex-campeões e ensina desrespeito pelo esporte e pelos seres humanos.

Deverão haver consequências para este tipo de ações que nunca devem ser toleradas por organizações de boxe, mídia, colegas boxeadores e fãs de boxe. Isto deve ser impedido, senão o esporte do boxe vai cair ribanceira abaixo!

Eu apenas quero dividir meus sentimentos e pensamentos com vocês e torcer para que alguma atitude seja tomada para mostrar ao mundo que o boxe NÃO VAI tolerar este comportamento.

Atenciosamente,

Wladimir Klitschko

A carta foi enviada para diversos meios de comunicação