sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mayweather começa a cumprir pena por agressão doméstica

Floyd Mayweather / (Foto: AP)

Floyd Mayweather Jr., 35, se apresentou hoje no presídio de Clark County Detention Center, em Las Vegas, nos EUA, para cumprir pena de 87 dias de cárcere por ter agredido a mãe de seus três filhos na casa dela diante dos dois meninos mais velhos.

O incidente ocorreu em setembro de 2010, e Mayweather foi condenado em dezembro do último ano. O pugilista deveria iniciar sua pena no dia 6 de janeiro, porém a Justiça aceitou o adiamento da prisão para 1º de julho para que ele pudesse efetuar sua luta de 5 de maio, já marcada, na data superou o porto-riquenho Miguel Cotto.

Na última luta atleta faturou a bolsa recorde de US$ 32 milhões, justificando seu apelido de "Money" Mayweather além de arrebatar a cinta dos médio-ligeiros (69,9 kg) da Associação Mundial de Boxe. Para adiar a pena sua equipe de advogados alegou que o pugilista traria muitos rendimentos com sua luta para a cidade.

Além da pena, Mayweather passará por um programa de aconselhamento de um ano sobre violência doméstica, 100 horas de serviço comunitário e uma multa de US$ 2,5 mil.